top of page

Antes de comprar leia nossos termos e politica de venda

Politicas de Venda Varejo e Atacado

Politicas de venda Atacado

Antes de comprar leia nossa política de vendas:
 

   1. Quanto a variedade e peças únicas:
1.1)Todas nossas roupas são usadas e são vendidas no estado em que se encontram, elas são vendidas em unidade, fardos e/ou lotes variados tanto em estado de conservação, com medidas, tamanhos, cores e modelos diferentes.

1.2)O valores encontrados nas paginas onde são vendidas peças unitárias e nas de "atacado"  (dos fardos ou lotes) podem ser ajustados de acordo com a inflação e/ ou outros motivos.

1.3)a1. Não há troca ou devolução, trata-se de peças usadas.
a2. Não há troca e não aceitamos devolução, nossos produtos são classificados em geral como Roupas Usadas Para Brechó separado entre nossas categorias: 1° linha (especial e premium) e 2° linha (popular e classe A) de acordo com nosso sistema de classificação. Entende-se que a diferença entre uma e outra é o estado de conservação da peça, a qual passa por uma classificação prévia quanto a vivacidade da cor, estado de conservação dentre outros itens que são avaliados manualmente,. Porém você deve saber que haverá peças de melhor ou de qualidade inferior no mesmo lote, e que o valor o qual está sendo pago contempla esta variação sendo o valor do fardo e/ou lote composto por esta variação.

 

   2. Quanto a entrega
2.0) Correios, calculo feito no site para peças unitárias, esta modalidade não se enquadra para lotes e/ou fardos.  Uma vez de acordo e enviado por esta modalidade o código de rastreio é enviado assim que postado a mercadoria e rastreado pelo próprio usuário. 
2.1)Melhor Envio, Oferecemos cálculos de frete por esta modalidade ate 15kg, Solicitar modalidade junto a compra, aonde será realizado calculo feito de forma manual por meio de nossos operadores. Uma vez de acordo e enviado por esta modalidade o código de rastreio é enviado assim que postada a mercadoria e rastreado pelo próprio usuário. 
2.2) a1. Retirada, você pode selecionar a forma de entrega como retirada.

a2. Você pode vir retirar em nosso Depósito, localizado em São Bernardo do Campo, em horário comercial, atendemos de segunda á sexta-feira das 8h00 ás 18h00 e aos sábados até as 14h00.

a3. Transportadoras, indicamos esta modalidade para pedidos acima de 30kg. Os valores nesta modalidade seguem por conta e risco do comprador, variando de acordo com região e empresa contratada. Procure uma transportadora de sua confiança que atenda sua região. Caso não tenha conhecimento ,podemos indicar algumas opções, vide cotações. Detalhes sobre o fardo e a embalagem podem ser solicitados em nossos canais.
 

   3.Pagamento e tempo de entrega
3.1)a1. Os produtos podem estar já em estoque neste caso são reservados e ficam disponíveis para entrega após a confirmação do pagamento, que pode variar em função do método escolhido.
a2. O produto adquirido pode estar em processo de separação e triagem, neste caso o comprador será informado e caso tenha interesse em prosseguir a comprar informamos prazos para retirada ou postagem.
3.2)Trabalhamos com diversas opções de pagamento, sendo elas transferência bancaria TED ou DOC, boleto á vista, via Pix, no crédito via Mercado Pago.

a)Para transferência bancaria o prazo médio é de 1 dia útil 
b)Para pagamento por boleto bancário o prazo é de 3 dias úteis.

c)Para pagamentos via Pix o prazo é de 0 á 1 dia útil. 

d)Para pagamento por cartão de credito ou débito o prazo médio é de 1 dia útil
3.3)Após a confirmação do pagamento, o produto estará pronto e/ou será separado, seguindo prazos já informados no momento da compra, seguindo para postagem ou retirada. 

O tempo de entrega dos Correios, Melhor Envio ou Transportadora pode variar em função da sua região.
 

Em caso de dúvidas, antes de comprar, consulte-nos através de nossos canais de contato.

Termos de Uso do Site

termos de uso site

Termos de Uso do site de compras http://www.vidaatacado.com.br/

 

  1. DAS DEFINIÇÕES DE TERMOS

Estes Termos de Uso (doravante denominados “Termos de Uso”) regulamenta o uso do serviço do portal de Internet http://www.vidaatacado.com.br/ (doravante, “Portal”) que JULIO CESAR AMARAL - MEI, nome fantasia Grupo Vida, inscrita no CNPJ sob o n° 34.987.835/0001-07, com endereço na Rua  dos americanos, 183 , baeta neves , são bernardo do campo/SP  (doravante, “Vida”) oferece aos seus USUÁRIOS.

1) Qualquer pessoa, física ou jurídica, doravante nominada USUÁRIO, que adquirir MERCADORIA por meio do vidaatacado.com.br deverá aceitar os seguintes Termos de Uso e todas as demais políticas e princípios que as regem.

2) A ACEITAÇÃO DESTES TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS É INDISPENSÁVEL À UTILIZAÇÃO DOS SITES E SERVIÇOS PRESTADOS PELO vidaatacado.com.br. O USUÁRIO deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as disposições estabelecidas nos Termos e Condições e na Política de Privacidade, para que então seja efetuado com sucesso seu cadastro como CLIENTE do grupo Vida.

 

II. DO USUÁRIO

3) Os serviços prestados pelo vidaatacado.com.br somente estão disponíveis para as pessoas que tenham plena capacidade de fato para contratar. Dessa forma, não podem efetuar cadastro pessoas menores de 18 anos ou acometidas por outras incapacidades inscritas nos artigos 3º e 4º do Código Civil Brasileiro, salvo se devidamente representadas ou assistidas.

4) As pessoas jurídicas efetuarão seus cadastros por meio de representante legal.

5) O USUÁRIO se compromete a fornecer seus dados pessoais de forma verdadeira e precisa, devendo atualizá-los sempre que ocorrer alguma alteração, sobretudo o seu endereço de entrega.

6) O vidaatacado.com.br não se responsabiliza pela veracidade das informações prestadas por seus USUÁRIOS, sendo deles toda a responsabilidade por seu conteúdo.

7) O vidaatacado.com.br pode checar a veracidade dos dados cadastrais de um USUÁRIO a qualquer tempo. Caso constate haver entre eles dados incorretos ou inverídicos, ou ainda caso o USUÁRIO se furte ou se negue a enviar os documentos requeridos, o vidaatacado.com.br poderá bloquear o perfil do USUÁRIO, até que a irregularidade seja sanada.

8) O USUÁRIO acessará sua conta através de login e senha, comprometendo-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.

9) O USUÁRIO compromete-se a notificar o vidaatacado.com.br imediatamente, através de comunicação em que fique certificado o recebimento pelo vidaatacado.com.br a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros a ela. O USUÁRIO será o único responsável pelas operações efetuadas em sua conta, uma vez que o acesso a ela só será possível mediante a senha pessoal do USUÁRIO, a ele cabendo a escolha de senha que não possa ser facilmente deduzida por pessoa não autorizada.

10) Caso sejam detectados acessos robóticos e/ou ilegais pelo USUÁRIO, o vidaatacado.com.br poderá bloquear automaticamente a loja por tempo indeterminado por medidas de segurança.

11) Não serão permitidos comentários com conteúdo ilícito, imoral, discriminatório ou que violem direitos de terceiros, podendo o vidaatacado.com.br retirar o acesso do USUÁRIO imediatamente, mediante comunicação posterior.

12) A qualquer momento o vidaatacado.com.br poderá, a seu exclusivo critério, suspender ou interromper por prazo indeterminado os serviços prestados ao USUÁRIO, em casos de suspeita de cometimento de fraudes e citações em processos de responsabilidade a qualquer título.

13) O vidaatacado.com.br não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos pelo USUÁRIO em razão de falhas na internet, no sistema ou no servidor utilizados pelo USUÁRIO, decorrentes de condutas de terceiros, caso fortuito ou força maior. O vidaatacado.com.br também não será responsável por qualquer vírus que ataque o equipamento do USUÁRIO em decorrência do acesso, utilização ou navegação na internet ou devido a transferências de dados, arquivos, imagens, textos ou áudio.

III - DOS SERVIÇO PRESTADO

13) O vidaatacado.com.br é um website que possui como objetivo comercializar roupas usadas e acessórios de qualidade que passam por curadoria, as peças não serão reformadas e higienizadas, toda avaria é informada na descrição das peças sendo adquiridas com o consentimento, com preço justo e acessível para cada peça. 

14) As compras no portal são realizadas mediante acesso com login e senha. 

15) Ao navegar pelo vidaatacado.com.br e comprar qualquer item do Portal, o USUÁRIO manifesta o interesse e compromisso na aquisição da peça, devendo confirmar o pagamento na modalidade escolhida, formalizando o compromisso de compra.

16) Cada item do Portal é correta e especificamente descrito em seu tamanho, medidas, desgaste e eventuais defeitos, de forma que ao clicar em “Comprar” o USUÁRIO aceita e confirma sua ciência acerca das condições da peça, não podendo se valer dessas mesmas condições como motivo de insatisfação ou justificativa para troca fora das hipóteses indicadas adiante.

IV - DO PAGAMENTO

17) O pagamento da compra efetuada deve ser realizado em até um dia útil após o pedido, por um dos seguintes métodos e sob as respectivas condições: a) boleto; b) depósito bancário; c) cartão de crédito; d) débito on-line Mercado Pago: e) via Pix.

18) Caso o pagamento na modalidade “b”, “d” ou "e" não seja realizado no prazo de até 1 dia útil após a compra, ela será tida por cancelada. Caso o pagamento na modalidade “a” – boleto bancário não for realizado até a data de vencimento do boleto, a compra será tida por cancelada.

19) Os pagamentos realizados na modalidade “a” - boleto bancário - tem o prazo médio de compensação de 3 dias úteis. O USUÁRIO poderá comprovar o pagamento antes deste prazo mediante o envio do comprovante por e-mail para atendimentolojavida@gmail.com

20) A confirmação do pagamento na modalidade “b” ou "e" – depósito bancário ou via Pix depende do envio pelo USUÁRIO do comprovante ao vidaatacado.com.br por um dos canais de atendimento indicados ao final deste Termo. 

É obrigação do USUÁRIO que optou por este método de pagamento enviar o comprovante para o vidaatacado.com.br e confirmar o recebimento do mesmo, para confirmação da compra.

21) Em caso de pagamento na modalidade “c” ou “d” - cartão de crédito ou débito on-line -, a não-aprovação da compra deve ser verificada junto à operadora do cartão de crédito ou mediador utilizado: pagseguro ou mercado pago;

23) Ao confirmar o pedido o vidaatacado.com.br informará por e-mail um número de pedido, pelo qual o USUÁRIO poderá acompanhar seu “status”.

24) Após a confirmação do pagamento, o vidaatacado.com.br enviará ao USUÁRIO um e-mail informando que o pagamento foi confirmado. 

25) Caso o pagamento não seja realizado e confirmado nos prazos acima e a compra for cancelada, o vidaatacado.com.br enviará ao USUÁRIO uma notificação por e-mail. 

Se o pagamento for feito após o cancelamento e o produto não estiver mais disponível, o valor pago será convertido em crédito a ser utilizado no vidaatacado.com.br ou poderá ser solicitada sua devolução por depósito em conta, caso em que o USUÁRIO deverá entrar em contato com a equipe do vidaatacado.com.br em um dos canais de atendimento.

 

V – DA ENTREGA

26) O USUÁRIO optará e aceitará integralmente as condições aqui estabelecidas em relação às seguintes formas de entrega: a) Retirada a combinar; b) Envio por Correio (ou empresa equivalente); c) Envio por motoboy, portador. A entrega ocorrerá em conformidade com os seguintes prazos e condições.

a) Retirada com local a combinar: Após a confirmação do pagamento, o pedido ficará disponível para retirar em lugar combinado via nossos canais de atendimento, onde o USUÁRIO deverá entrar em contato dentro do prazo de 15 dias, no horário de funcionamento e endereço combinados via nossos canais de comunicação.

a1) A retirada poderá ser realizada somente pelo titular da compra ou por pessoa com autorização expressa mediante a apresentação documento de identidade e número do pedido.

a2) Caso o USUÁRIO não retire a mercadoria no prazo de 15 dias, a compra será considerada cancelada e o valor pago será convertido em créditos, ou poderá ser solicitado reembolso nas formas descritas no item relativo à “Desistência”. 

b) Envio pelo correio e por motoboy, portador: o prazo para postagem da mercadoria é de até dois dias úteis após a confirmação do pagamento. Os prazos de envio são aqueles informados no Portal no momento da compra.

b1) Será informado pelo vidaatacado.com.br o código de rastreio pelo qual o USUÁRIO poderá acompanhar o envio da mercadoria.

b2) Em caso de greve, caso fortuito ou força maior que implique na alteração dos prazos de entrega pelo Correio ou serviço equivalente, todos os pedidos serão postados pela equipe do vidaatacado.com.br no prazo normal de uma vez por semana, ás sextas-feiras e, independentemente da greve, a compra estará protegida e será fornecida a completa assistência do pedido.

b3) O vidaatacado.com.br poderá deixar de cobrar pelo envio da mercadoria nas hipóteses de frete grátis indicadas no Portal.

b4) Caso o Correio tente entregar a mercadoria por três vezes sem sucesso, o USUÁRIO deverá retirar o produto na agência do Correio dentro do prazo de 7 dias.

Após esse prazo, a mercadoria será devolvida à Loja física, onde o USUÁRIO poderá retirá-la, mediante confirmação de recebimento na Loja, ou pagar pelo novo envio. O vidaatacado.com.br ao receber o produto devolvido pelo Correio, entrará em contato com as duas opções.

b5) Caso a mercadoria não seja entregue pelo Correio e retorne com a informação de que o endereço indicado não era o correto, o USUÁRIO deverá retirar o produto na agência do Correio dentro do prazo de 7 dias. 

Após esse prazo, a mercadoria será devolvida à Loja, onde o USUÁRIO poderá solicitar nova maneira de retirá-la, mediante confirmação de recebimento na Loja, ou pagar pelo novo envio. 

O vidaatacado.com.br ao receber o produto devolvido pelo Correio, entrará em contato com as duas opções.

b6) No caso do benefício do frete grátis, caso haja a devolução da mercadoria pelo Correio por qualquer das duas hipóteses anteriores, o USUÁRIO deixará de fazer jus ao benefício do frete grátis, optando por pagar pelo novo envio ou retirar a mercadoria na Loja física.

 

VI - DA TROCA 

22) Conforme às disposições do Código de Defesa do Consumidor, o USUÁRIO pode solicitar a TROCA da mercadoria dentro do prazo de 7 dias a contar do seu recebimento.

23) A troca só será possível dentro do prazo indicado e apenas quando o produto estiver nas mesmas condições em que foi recebido, inclusive no que se refere à etiqueta. 

24) O vidaatacado.com.br arcará com a taxa relativa à devolução da mercadoria (postagem feita pelo USUÁRIO) e pelo envio da nova mercadoria, apenas na primeira troca. Se houver uma segunda troca, o frete de devolução e novo envio ficará por conta do USUÁRIO.

 

VII - DESISTÊNCIA

25) O USUÁRIO poderá desistir da compra após o recebimento da mercadoria, dentro do prazo de 7 dias a contar do seu recebimento. No entanto, para a sua devolução o USUÁRIO fica ciente e concorda que o frete ficará sob seu encargo. 

26) A troca só será possível dentro do prazo indicado e apenas quando o produto estiver nas mesmas condições em que foi recebido, inclusive no que se refere à etiqueta. 

O vidaatacado.com.br devolverá apenas o valor do produto, em uma das seguintes formas e condições:

a) Se o pagamento da mercadoria foi efetuado por cartão de crédito: É possível solicitar estorno (no prazo indicado pela operadora do cartão – em média 90 dias) ou depósito em conta em até 7 dias.

b) Se o pagamento da mercadoria foi efetuado por boleto: a devolução do valor será feita por depósito em conta, no prazo de 7 dias.

c) Se o pagamento da mercadoria foi efetuado por Depósito bancário: a devolução do valor será feita por depósito em conta, no prazo de 7 dias.

d) Se o pagamento da mercadoria foi efetuado por Débito on-line: a devolução do valor será feita por depósito em conta, no prazo de 7 dias.

 

VIII - CANAIS DE ATENDIMENTO

Todas as comunicações entre o USUÁRIO e a equipe do vidaatacado.com.br podem ser realizadas via e-mail atendimentolojavida@gmail.com ou pelo direct do instagram @vidaatacado ou pelo telefone, somente WhatsApp: (11) 96437-3666

 

IX - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

27) O conteúdo deste instrumento poderá ser modificado livremente pela vidaatacado.com.br por meio de comunicação eletrônica aos USUÁRIOS, passando os novos termos a valer desde a data em que forem veiculados no site do vidaatacado.com.br reservando-se ao USUÁRIO o direito de permanecer cadastrado ou simplesmente solicitar sua exclusão.

28) Todo o conteúdo, como, por exemplo, textos, programas de computador, sons, fotografias e outros materiais disponíveis na vidaatacado.com.br marcas, patentes, modelos, desenhos industriais, a aparência, a organização e a estrutura da vidaatacado.com.br são protegidas pela legislação de propriedade intelectual aplicável e não infringem qualquer lei ou norma a que estejam subordinadas, contratos, documentos, acordos dos quais faz parte, bem como não infringe direitos de terceiros. A violação de tais direitos ensejará a respectiva reparação integral dos danos aos prejudicados, seja a vidaatacado.com.br seus USUÁRIOS e/ou terceiros.

29) É vedado ao USUÁRIO modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, realizar, reproduzir, publicar, disponibilizar, licenciar ou criar obras derivadas a partir das informações coletadas no site vidaatacado.com.br bem como transferir ou vender tais informações, software, produtos ou serviços, sob pena de violação do presente termo e infração legal.

30) Fica eleito, para dirimir eventuais dúvidas e resolver os conflitos oriundos deste contrato, o foro da Cidade de São Bernardo do Campo - SP, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, salvo os USUÁRIOS que se enquadrem no conceito legal de consumidor e optem pela prerrogativa legal.

31) Os casos omissos neste instrumento serão resolvidos de conformidade com as disposições legais aplicáveis à espécie.

bottom of page